quarta, 23 de setembro de 2020

Maricá terá bicicletas compartilhadas a partir de fevereiro

Pontos estratégicos e turísticos da cidade receberão as estações Foto: Divulgação/EPT

Mais de 400 cidades no mundo utilizam o sistema de bicicletas compartilhadas, que já é sucesso em grandes metrópoles, como: Xangai, Paris, Londres e Washington, D.C. Esses modelos bem-sucedidos inspiraram a elaboração do projeto desenvolvido pela Autarquia Empresa Pública de Transportes (EPT) para a cidade de Maricá.

As “Bikes Vermelhinhas’’ da EPT, chegam ao município de Maricá para agregar aos projetos de viabilidade e mobilidade urbana da cidade, benefícios como: melhoria da qualidade do ar e o aumento da oferta de transportes não motorizados, incentivo ao uso urbano da bicicleta não só para atividades de lazer, mas também como uma opção de transporte para redução de congestionamentos no centro e em regiões com alta movimentação de moradores e turistas.

As primeiras estações de bicicletas compartilhadas começarão a ser instaladas em fevereiro e a previsão é de que até o final de março deste ano, 20 estações estejam prontas para utilização em pontos estratégicos e turísticos da cidade.

O serviço funcionará das 06h às 22h para retirada das bicicletas e ficará disponível 24 horas por dia para devolução nos pontos estabelecidos. De segunda a sexta-feira, o usuário poderá ficar com a bicicleta por 60 minutos entre intervalos de 15 minutos para iniciar um novo período de 60 minutos. Aos finais de semana e feriados, o prazo para utilização é ampliado para 120 minutos e intervalos de 15 minutos para renovar por mais 120 minutos. Em breve a EPT divulgará um passo a passo para o cidadão se cadastrar.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *