Cidades

Maricá: Vacinação domiciliar contra gripe é mantida

Idosos estão sendo vacinados em suas casas. Foto: Divulgação

Cerca de 10 mil idosos já foram vacinados contra a gripe em Maricá desde que a campanha foi iniciada na última semana (23). O município foi um dos que não sofreu com a falta de vacinas no Estado do Rio.

Ao todo, a Prefeitura estima que cerca de 18 mil idosos e profissionais de Saúde deverão receber a dose da vacina na primeira fase da campanha, que vai até o dia 16 de abril.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dr.ª Simone Costa, a cidade já recebeu 13 mil vacinas.

"Como a cidade funciona com vacinação domiciliar, até segunda-feira (30) conseguimos vacinar aproximadamente 10 mil idosos. O número de vacinas recebido pelo município foi suficiente para manter a vacinação em dia.Vale ressaltar que as doses vêm do Ministério da Saúde, que repassa para o Estado e só depois chega ao município", explicou. 

A aposentada, Virgínia Silva, 62 anos, moradora de Inoã, disse que mesmo sem ser cadastrada no posto de saúde recebeu a vacina em casa.

"Os agentes passaram batendo na minha porta e perguntaram se tinha algum idoso na casa. Eu disse que sim, eu e meu marido, mas que não estávamos cadastros, mas isso não foi impedimento", contou.

Ainda de acordo com a Dr.ª Simone, o restante das vacinas devem chegar na cidade ainda esta semana. 

< Senado vota quatro projetos contra coronavírus Crivella fará teste para o novo coronavírus <