domingo, 29 de novembro de 2020

Maricaenses aproveitam praia enquanto frente fria não chega

Enquanto frente fria não chega, moradores aproveitam a praia em Maricá. Foto: Ibici Silva

A onda de calor que atinge o estado do Rio promete dar uma trégua neste final de semana (3 e 4), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No entanto, nesta sexta-feira (2), em que os termômetros registravam 42º em Maricá, banhistas ainda procuraram a Praia da Barra.

O banho de sol e de mar continua proibido na cidade, mas moradores têm desrespeitado o decreto municipal. Apesar disso, a equipe de reportagem não constatou aglomerações na areia.

Segundo o Inmet, para este sábado (3), a temperatura máxima atinge os 30ºC, e a mínima fica em 21ºC. O sol aparece na parte da manhã e à tarde com poucas nuvens. 

Já no domingo (4), a temperatura cai e a máxima fica em 22ºC, com mínima de 18ºC. 

Fiscalização

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucionais (SEOP), esclareceu que conta com 56 agentes do Proeis, 30 guardas municipais, além de 13 viaturas e 4 motocicletas que percorrem a orla do município, evitando aglomerações, orientando os frequentadores e distribuindo máscaras.

A Secretaria instala ainda cinco tendas nas seguintes localidades: Avenida 01 com Beira- Mar (Itaipuaçu); Rua 83 (Itaipuaçu); Rua 10 na Barra de Maricá e na Avenida Maysa próximo dos quiosques (Ponta Negra).

Mar

Segundo a Defesa Civil de Maricá, a previsão para o sábado (3), é de mar calmo, mas no domingo as ondas podem atingir até dois metros. O mar deve permanecer nessas condições até a próxima segunda-feira (5). 

Mesmo com a queda de temperatura, a Defesa Civil alerta para os perigos de tirar selfies à beira mar, e pede que, em caso de afogamento, a população procure imediatamente um posto de Guarda-Vidas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *