quinta, 04 de março de 2021

Marinha acha corpos que podem ser de amigos desaparecidos no Rio

Tripulantes desapareceram no mar. Foto: Arquivo Pessoal

A Marinha encontrou, nesta quinta-feira (4), dois corpos que podem ser dos amigos que desapareceram após sair do Rio de Janeiro na noite da última segunda-feira (25), em uma lancha em direção à Fortaleza, no Ceará.

Aviões do órgão militar e também da Força Aérea Brasileira (FAB) localizaram os cadáveres a 50 quilômetros a leste da costa de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Familiares dos cinco amigos já estão com o órgão para identificação dos corpos. A Marinha já havia encontrado, na quarta-feira (3), um refrigerador de médio porte com comida e em bom estado.

A embarcação apresentou alguns problemas durante a viagem, segundo familiares dos tripulantes. Desde o último sábado (30), eles não fizeram mais contatos.

A bordo da embarcação estavam: José Cláudio e Sousa vieira, mecânico de máquinas; Domingos Salvio Ribeiro de Souza, empresário; Guilherme Ambrósio de Oliveira Nascimento, comandante; Wilson Martins dos Santos, pescador; e Ricardo José Kirst, empresário e dono da lancha.

Em nota, a Marinha informou que as buscas permanecem em curso, considerando padrões técnicos, as ações de ventos e correntes de deriva.

“Nesta quinta-feira (4), completaram cinco dias consecutivos de operação, quando foram dois corpos supostamente relacionados com os tripulantes
da embarcação ‘O Maestro’. Nesta sexta-feira (5), o navio demandará o Porto de Macaé, a fim de possibilitar o translado e posterior identificação positiva dos corpos, a ser executada pelo órgão competente”, dizia o comunicado.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *