segunda, 18 de janeiro de 2021

Marinha alerta para ventos fortes em Maricá até quarta

praia, maricá, chuva, vento
A cidade está com previsão de aumento da intensidade dos ventos, que podem atingir até 75 km por hora. Foto: Karina Cruz

Além das fortes chuvas que atingiram Maricá entre esta segunda-feira (7) e terça-feira (8), a cidade está com previsão de aumento da intensidade dos ventos, que podem atingir até 75 km por hora, segundo comunicado da Marinha.

De acordo com o boletim da Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha emitido na noite desta segunda, a formação de um centro de baixa pressão poderá provocar ventos de direção Nordeste a Norte.

As condições meteorológicas, segundo a Marinha do Brasil, se estendem até a noite de quarta-feira (9).

Ressaca

praia, maricá, chuva, vento
De acordo a Defesa Civil do município, o banho de mar não é recomendado nessas condições. Foto: Karina Cruz

Mesmo com o mar agitado e ondas altas na praia da Barra de Maricá, na manhã desta terça-feira (8), a Marinha do Brasil não emitiu alerta de ressaca.

Contudo, de acordo a Defesa Civil do município, o banho de mar não é recomendado nessas condições.

A orla da Barra segue com bandeiras vermelhas, que segundo a Defesa Civil, serve para deixar os banhistas em alerta.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a tendência é o mar seguir agitado até o final de semana.

Previsão do tempo

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas em Maricá seguem com a mínima em torno dos 20° e máxima de 24°. As temperaturas só voltam a subir na sexta-feira (12).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *