sábado, 19 de setembro de 2020

Marinha divulga concurso

Inscrições começam nesta quarta e terminam no próximo dia 28. Foto: Agência Brasil

Começam, nesta quarta-feira (9), as inscrições para 56 vagas do concurso público de admissão ao curso de formação para ingresso no corpo auxiliar de praças da Marinha do Brasil. Interessados devem se inscrever até o próximo dia 28.

O corpo auxiliar de praças (CAP) destina-se, primordialmente, a suprir a Marinha com praças que ocupem cargos relativos às áreas de administração, de hidrografia, de informática, de saúde e de manutenção dos meios existentes, exercendo funções inerentes à carreira militar. O candidato aprovado e classificado fará o curso no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro.

As vagas foram distribuídas da seguinte forma nas especialidades: contabilidade (8), eletrônica (3), enfermagem (5), estatística (5), geodésia e cartografia (3), gráfica (4), marcenaria (4), mecânica (4), metalurgia (4), meteorologia (4) motores (4), processamento de dados (4) e química (4). Todos os cargos exigem titulações em técnico.

Do total de vagas, 20% são destinadas aos candidatos autodeclarados negros.

O CP é constituído das seguintes etapas: seleção inicial, com provas escritas objetivas de conhecimentos profissionais, redação e eventos complementares (verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso; verificação de documentos; avaliação psicológica; e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração).

O candidato deve ser brasileiro; ter 18 anos completos e menos de 25 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2021; possuir idoneidade moral; não estar na condição de réu em ação penal; não ter sido, nos últimos cinco anos, na forma da legislação vigente: responsabilizado por ato lesivo ao patrimônio público de qualquer esfera de governo, em processo disciplinar administrativo, do qual não caiba mais recurso, contado o prazo a partir da data do cumprimento da sanção; ou condenado em processo criminal com sentença transitada em julgado, contado o prazo a partir da data do término cumprimento da pena; entre outros.

Inscrições

As inscrições serão realizadas na página oficial do SSPM, no endereço eletrônico. As inscrições poderão ser realizadas somente entre 8h do dia 9 de setembro e 23h59 do dia 28 de setembro.

O candidato digitará os dados no formulário de inscrição e imprimirá o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição. O pagamento poderá ser efetuado por débito em conta corrente ou pela apresentação do boleto bancário impresso em qualquer agência bancária.

O pagamento da taxa de inscrição será aceito até o dia 2 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 46.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Marinha divulga concurso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *