sábado, 24 de outubro de 2020

Matrículas abertas para novos alunos em São Gonçalo

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo informou que a pré-matrícula de novos alunos para o ano letivo de 2019 já está aberta e vai até 11 de janeiro. Ela poderá ser realizada pelo site www.pmsg.rj.gov.br/educacao/prematricula.

A ordem da inscrição efetuada na internet não será considerada na alocação dos alunos, prevalecendo os critérios determinados no artigo 13 da Portaria 96/2018, publicada em Diário Oficial no último dia 3. O resultado da pré-matrícula será divulgado no site e nas unidades escolares da rede pública municipal a partir de 18 de janeiro de 2019. 

A efetivação da matrícula dos alunos contemplados na pré-matrícula será realizada no período de 11 a 15 de fevereiro de 2019. O não comparecimento na data definida implicará na disponibilização da vaga para a comunidade.

A renovação de matrícula para os alunos que permanecerem na mesma unidade de ensino foi realizada no período de 3 a 7 de dezembro, na própria direção da escola. Já remanejamento dos alunos entre as unidades de ensino foi realizado internamente, de 10 a 12 de dezembro, atendendo à necessidade do estudante de estudar mais perto de casa e garantindo o quantitativo necessário de cada escola. A matrícula presencial dos alunos remanejados será realizada no período de 4 a 8 de fevereiro de 2019, diretamente em cada unidade de ensino.

Vale lembrar que a matrícula dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será realizada no período de 18 a 22 de fevereiro de 2019, na unidade de ensino. Já as vagas remanescentes da rede municipal de ensino serão disponibilizadas no período de 18 a 22 de fevereiro de 2019. 

Documentos

No ato da matrícula, os contemplados deverão apresentar a original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno ou documentos que a substitua; dois retratos 3 x 4; histórico escolar ou declaração, constando o ano de escolaridade para qual o discente está habilitado; comprovante de residência com CEP; carteira de vacinação Fator R.H. e grupo sanguíneo (para os alunos da Educação Infantil); carteira de identidade e CPF do aluno, quando houver; carteira de identidade (R.G.) e certificado de reservista (para maiores de 18 anos); carteira de identidade e CPF do responsável; Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração, do menor.

A falta dos documentos exigidos não impedirá a inscrição na unidade de ensino, comprometendo-se o responsável a apresentar a documentação necessária para efetivação da matrícula no prazo máximo de dez dias. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *