quinta, 22 de outubro de 2020

Média de 250 recuperados de Covid-19 e síndromes respiratórias por semana em Niterói

Número de recuperados já ultrapassa 500 casos. Foto: Plantão Enfoco
Número de recuperados já ultrapassa 500 casos. Foto: Pedro Conforte

Niterói confirmou 101 novos casos do novo coronavírus, nesta quarta-feira (20), de acordo com o boletim epidemiológico, atualizado pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), em transmissão pelas redes sociais. A cidade chegou a 1.488 infectados pela doença. O número de óbitos passou de 78 para 82 mortes. Enquanto o número de recuperados subiu para 506.

De acordo com os números atualizados, do total de infectados, 839 pessoas estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde. O número de hospitalizados é de 63 pacientes. No entanto, segundo o prefeito, a rede hospitalar – pública e privada – de Niterói registra cerca de 150 internados com síndromes respiratórias, sem confirmação da Covid-19.

“Niterói tem uma vigilância epidemiológica mais presente, que conta com sistema de testagem massiva, para o estabelecimento de ações mais exitosas no sentido de salvar vidas”, afirmou Neves.

O total de recuperados da doença também ultrapassou uma marca importante. Dos casos confirmados, 506 pessoas que testaram positivo para a doença já não apresentam sintomas. O prefeito categorizou como “espetacular” a performance nas unidades hospitalares e de urgência de Niterói na luta contra o coronavírus.

“Esse número de recuperados são relacionados aos casos confirmados. Mas tivemos, em média, nas últimas semanas, 250 pessoas recuperadas por semana, para além da Covid-19, outras 1.500 que se recuperaram de síndromes respiratórias graves”, disse Neves.

Publicada às 20h18

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *