quarta, 25 de novembro de 2020

MEIs recebem auxílio de R$500 nesta quarta em Niterói

MEI, cartões, auxílio
Cerca de sete mil cartões foram entregues. Foto: Arquivo/Ibici Silva

O auxílio de R$ 500 dos quase 7 mil microempreendedores individuais (MEIs) de Niterói será creditado nesta quarta-feira (22) nos cartões. A informação foi confirmada pelo prefeito Rodrigo Neves pelas redes sociais. Além disso, ele adiantou que nesta terça (21) irá explicar com será a retomada gradual das atividades econômicas da cidade.

De acordo com a prefeitura a partir da quarta os beneficiários já poderão usar os cartões em supermercados e farmácias da rede credenciada. Além deste pagamento os cadastrados irão receber mais dois, em maio e junho.

Em relação as medidas de retomada das atividades, o prefeito afirmou que teve uma reunião com lideranças empresárias da cidade e que deve anunciar a retomada – gradual – das atividades nesta terça (21).

“Não é para os próximos dias [abertura total], trata-se de um plano para retomada gradual das atividades da nossa cidade, calibrada de acordo com o ciclo da epidemia”, afirmou Rodrigo Neves, que declarou ainda que a partir desta semana empresários da cidade poderão ter acesso a empréstimos a juros zero.

Renda básica

De acordo com a prefeitura foram entregues, nesta segunda (20), 4.500 cartões para beneficiários do programa Renda Básica Temporária. A entrega acontece de acordo com a letra do nome do responsável pela família e acontece até sexta-feira (24). A expectativa é que mais 6.500 cartões sejam entregues nesta terça (21).

Para consultar e ver se tem direito ao benefício do Renda Básica Temporária, basta enviar um SMS para 28047, informando o CPF do responsável da família. Na página da Prefeitura de Niterói também foi disponibilizado um link com perguntas e respostas mais frequentes sobre o Renda Básica Temporária, além de informações sobre o agendamento. Em caso de dúvidas, é possível ainda enviar uma mensagem por WhatsApp para o número 98099-1157 ou e-mail para [email protected]

Publicada às 21h47

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *