segunda, 21 de setembro de 2020

Mercado Municipal de Niterói entra em nova fase de obras

O lançamento da malha no solo ocorreu nesta segunda-feira (24). Em dois dias será iniciada a operação de concretagem, que deve ser finalizada no início da próxima semana. Foto: Pedro Conforte

Foi iniciada a fase de preparação do piso na parte interna do Mercado Municipal Feliciano Sodré, no Centro de Niterói. Nesta segunda-feira (24) funcionários realizaram o lançamento da malha no solo. Em dois dias começará a colocação da primeira parte do concreto e a previsão é de que o serviço seja totalmente concluído no início da próxima semana.

Após a finalização da concretagem, serão erguidas as estruturas metálicas do mezanino, para a formação do segundo piso. Essas etapas anteriores foram liberadas porque as instalações da rede de esgoto interna (de cada loja) foram concluídas no último final de semana.

Com investimentos de R$ 69 milhões, o prédio histórico que fica na Avenida Feliciano Sodré, entre a Rua Presidente Castelo Branco e a Avenida Washington Luiz, está sendo restaurado com o principal objetivo de usufruir da localização privilegiada para desenvolvimento do comércio e do turismo na Região Central de Niterói.

Em uma área bruta locável de 9.700m², o Mercado Municipal é preparado para criação de 180 lojas, polos gastronômicos, mercado de flores, beer garden (cervejaria âncora e micro cervejarias) e estacionamento, segundo informou a Prefeitura. O empreendimento trará investimentos para toda a área do entorno.

O cronograma criado pelo Executivo sobre os próximos passos do projeto foi o seguinte: Entrega do prédio (setembro); Entrega do entorno (outubro); Inauguração do Mercado (22 de novembro). A ideia é que o local se transforme em um dos principais espaços gastronômicos, de cultura, lazer e turismo do Estado do Rio de Janeiro.

“Este prédio estava abandonado há décadas. Fizemos as tratativas com o Estado para municipalizar a área que, agora, está sendo totalmente recuperada e modernizada pela Prefeitura e o setor privado, para ser inaugurado em novembro. A iniciativa contribui não só para a geração de emprego e renda, como para o resgate histórico de nossa cidade, com a recuperação deste prédio”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves (PDT), durante o lançamento comercial em 13 de agosto.

De início, o processo de locação das lojas foi iniciado pelo site do Novo Mercado Municipal (www.mercadomunicipaldeniteroi.com.br). A partir do dia 1º de setembro, será disponibilizada uma sala de reuniões na Associação Comercial (Avenida Amaral Peixoto, 286, 5º andar, Centro de Niterói) e, na segunda quinzena de setembro, o atendimento passará a acontecer em um espaço no Mercado Municipal.  

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *