quarta, 28 de outubro de 2020

Mercado na Zona Sul de Niterói é alvo de ação do Procon

Fiscais do Procon descartaram 90 quilos de alimentos impróprios ao consumo em ‘operação’ hoje. Foto: Procon-RJ

Cerca de sete quilos de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos em um mercado da rede MultiMarket, na Zona Sul de Niterói, nesta quinta-feira (28). De acordo com o Procon-RJ, entre os alimentos apreendidos havia farinha, geleia e granulado.

O mercado, localizado rua Dr. Paulo Cesar, em Santa Rosa, foi um dos dez alvos de uma força-tarefa da autarquia na capital, leste metropolitano e baixada fluminense. Destes, cinco mercados estavam com irregularidades.

A operação aconteceu para apurar a denúncias diversas, principalmente de abusividade no aumento de preços. Ao todo, 92 quilos de produtos impróprios ao consumo foram descartados.

Os fiscais também verificaram irregularidades na manipulação e armazenamento de alimentos, problemas estruturais, preços das sacolas descartáveis, e condições de higiene e de distanciamento recomendadas durante a pandemia de Covid-19.

Em todos os mercados visitados a fiscalização não conseguiu traçar um comparativo entre os preços praticados atualmente e aqueles praticados antes da pandemia por ausência de documentação pertinente.

Todos os estabelecimentos têm 48 horas para enviar as notas fiscais de compra e venda dos produtos, a partir de janeiro de 2020, para a análise e comparação com os preços praticados atualmente.

Procurada, a rede ainda não informou as medidas que levaram o Procon ao descarte dos alimentos na unidade de Niterói.

Publicado às 18h20

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *