sexta, 15 de janeiro de 2021

‘Mercado Solidário’ tira famílias da fome em São Gonçalo

O projeto que iria durar, inicialmente, 10 dias, já tem seis meses. Foto: Reprodução Rede Social

De segunda a sábado, das 10h às 14h, o casal Vanessa de Jesus e Marcos Aurélio Pereira dedica parte do seu dia para ajudar quem precisa. Com uma mesa, dois cartazes e alimentos na calçada da própria residência, no Morro da Torre, em São Gonçalo, a dona de casa e o professor de jiu-jitsu contam que já distribuíram cerca de uma tonelada de alimentos.

O ‘Mercado Solidário‘ surgiu no início da pandemia com o objetivo de ajudar as famílias que estavam passando por dificuldades. O projeto que iria durar 10 dias já tem seis meses.

“Um dia meu esposo ganhou três cestas básicas e ia doar para a igreja, mas pensei, orei e veio no meu coração essa ideia. Moramos em uma comunidade e sabemos como é a realidade. Desde que começou a pandemia, muita gente está passando por necessidades”, conta Vanessa.

Com o slogan “Pegue o que precisar e doe o que não precisar”, o projeto se mantém através das doações de familiares, amigos e divulgação nas redes sociais.

“Tem dias que eu me sinto cansada, às vezes ninguém vem pegar, mas só de colocar a mesa já me sinto útil. O meu coração transborda de alegria em poder ajudar o próximo. A gente fica entristecido quando não tem muita doação, mas todas os dias colocamos algo”, garantiu a dona de casa.

O projeto se mantém através das doações de familiares, amigos e da divulgação nas redes sociais. Foto: Reprodução Rede Social

Antes da pandemia, o casal distribuía café todas as manhãs no Centro de São Gonçalo. Durante um mês, foram entregues cerca de mil lanches às pessoas em estado de rua, mas com o isolamento social, houve a necessidade de mudar.

“Não existe coisa pior do que a fome. É importante saber que a gente consegue minimizar um pouco a dor do outro. O ano de 2021 está na porta e precisamos ajudar o próximo. Espero que mais pessoas copiem a ideia ou pelo menos se sensibilizem e ajudem de alguma forma. Estamos sempre precisando de doação”.

Marcos Aurélio Pereira, um dos responsáveis pelo projeto.

O ‘Mercado Solidário’ funciona de segunda a sábado, das 10h às 14h, na travessa Doutor Galvão, nº34, no Morro da Torre, no Centro de São Gonçalo. Quem quiser ajudar o projeto pode entrar em contato através dos números: 97024-5906 ou 99255-4818.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *