Missa no Batalhão de Niterói celebra São Jorge

Devotos prestam homenagens a São Jorge na capela homônima do 12° BPM. Foto: Wallace Rosa

As saudações a São Jorge nesta terça-feira (23) tiveram início às 6h com a tradicional alvorada e se estendem por todo o dia. Na capela do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Niterói, uma missa que teve início às 9h celebra o Santo Guerreiro, protetor dos policiais militares.

Este é o 13° ano da celebração no batalhão, que abriga a Capela de São Jorge. Nos outros anos anos, a missa recebeu 1,5 mil pessoas. Para o Sargento Pontes, lotado no 12° BPM e envolvido com as atividades da capela, o evento simboliza a fé no padroeiro e aproxima a população da polícia militar.

“É uma tradição mantida não apenas pelo comando, mas pelas pessoas que trabalham para que esse evento aconteça”, afirmou o comandante do 12º Batalhão, Sylvio Guerra, que também é devoto de São Jorge.

A missa foi celebrada pelo pároco major Alberto Gonzaga, acompanhado do padre João Claudio do Nascimento da Igreja Reitoria de Nossa Senhora de Fátima e São Miguel Arcanjo, localizada no Bairro de Fátima.

A celebração religiosa será seguida por uma procissão nas proximidades do batalhão pela rua Jansen de Mello às 10h, com a presença da banda da Polícia Militar e Cavalaria.

Está é o segundo ano em que a devota Elizabete Ferão acompanha a missa. “Tenho filha policial, então acho muito importante dias como este para prestar homenagens e agradecer pela proteção”, conta.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *