Unidade vai funcionar durante 24h. Foto: Divulgação – Prefeitura de Maricá

Os moradores do Recanto, no distrito de Itaipuaçu, ganharam um reforço na segurança na manhã desta terça-feira (13). A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito instalou mais um módulo de segurança na região, que funcionará 24h.

A unidade está baseada na Avenida do Canal, esquina com a Rua Raimundo Monteiro, que dá acesso à Estrada da Serrinha, divisa entre os municípios de Maricá e Niterói.

O novo módulo contará com duas viaturas contendo quatro policiais que se revezarão na ronda, além de orientador para auxiliar no trânsito da região. Em seu interior há ar-condicionado, banheiro, bebedouro, rádio de comunicação e posteriormente serão instaladas câmeras de monitoramento no entorno da unidade.

De acordo com o secretário da pasta, Celso Netto, este é o 8º módulo implementado na cidade.

“Ali é porta de entrada de quem vem de Niterói. Colocamos naquele local para proteger as divisas da cidade, assim como fizemos com os outros módulos. Por exemplo, temos uma unidade na descida do Cala Boca e do Spar, que são divisa com São Gonçalo, Ubatiba, que é divisa com Itaboraí, e assim por diante”, explicou.

A novidade agradou os moradores e comerciantes do entorno, como afirma a trabalhadora autônoma Mônica Caetano da Silva, de 44 anos, e que há três anos vende pastel e salgado nas proximidades de onde foi instalado o módulo.

“Achei uma boa ideia. Inclusive estava esperando há muito tempo por isso. Já tive colegas que trabalham na van e que foram assaltados. Espero que esse módulo coíba essas ações criminosas”, disse.

Mototaxista há três anos, Ronaldo Jeferson de Brito, de 36 anos, acredita que o novo ponto de segurança poderá contribuir para a redução da criminalidade no local.

“Vai inibir muito os assaltos aqui. Pra gente é muito importante esse policiamento, pois vejo pouca viatura aqui na região”, afirmou Brito, que mora há 20 anos na localidade.

O motorista de van Nilton Santiago também foi favorável à instalação. “Só em falar em segurança já melhora, pois o Recanto está deserto demais. A padaria aqui da esquina fecha às 20h”, relatou o motorista que faz o trajeto Recanto-Cala Boca.

Comentários sobre “Módulo de segurança é instalado no Recanto em Itaipuaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *