terça, 20 de outubro de 2020

Moradores de Araçatiba pedem revitalização da Praça do Cirpe

Praça Emilton Santos, em Araçatiba, passará por obras em junho. Foto: Wallace Rosa

Após as obras na orla da Lagoa de Araçatiba a Prefeitura de Maricá prepara o projeto de revitalização da Praça Emilton Santos, também conhecida como ‘Praça do Cirpe’. A informação foi passada pelo vereador Bambam (PV) na última sessão legislativa, na segunda-feira (29). Fase de elaboração do projeto está prevista para o próximo mês.

De acordo com o vereador, o local foi utilizado como canteiro de obras durante a reforma na lagoa e agora que está vazio a população cobra por um espaço familiar.

“Os moradores de Araçatiba acabam não frequentando tanto a lagoa que virou um espaço turístico na cidade. Eles pedem por um espaço de lazer. Já conversei com o presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado, e com o prefeito Fabiano Horta e vamos realizar esse desejo dos maricaenses”, garante.

Morador da cidade e funcionário de um bar da região, Francisco Nazaré, relatou que uma obra no local seria ideal.

“Antigamente a pracinha tinha uma aparência feia, nunca foi considerada uma área familiar. Depois que virou um canteiro de obras, por incrível que pareça, ficou melhor, pois está sempre roçada, mas não tem nada para fazer”, contou.

A balconista Erica Trindade complementou a informação dizendo que a praça fica deserta e que à noite fica “uma escuridão só” na região.

“Chego para trabalhar às 5h30 e não tem uma luz acesa no entorno da praça, apesar de não ser um lugar perigoso, a gente fica preocupada”, afirmou.

O vereador informou que o projeto ainda não está pronto, mas que prevê uma área verde para a praça, assim como a instalação de mobiliários para crianças e idosos.

Procurada, a Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *