quarta, 27 de janeiro de 2021

Moradores de Itaipuaçu denunciam coleta de lixo irregular

Moradores do distrito de Itaipuaçu, em Maricá, denunciaram, nesta quarta-feira (9), que a coleta de lixo nas ruas paralelas à Rua Professor Cardoso de Menezes, que é a principal da região, não são realizadas há aproximadamente 15 dias.

Entre as ruas prejudicadas estão as ruas 42 e 44, que contavam com um amontoado de lixo durante a manhã.

“Não estamos aguentando mais esse mau cheiro. Infelizmente estou com um problema de saúde e não pude ir até a esquina da rua principal levar. Do jeito que está não dá”, destacou a dona de casa Mirim Moraes Germano, de 50 anos, moradora da Rua 44.

Funcionários da prefeitura que passavam pelo local informaram para a equipe de reportagem que fazem o recolhimento emergencial na principal com o auxílio de uma retroescavadeira. A queixa dos moradores do distrito, no entanto, tem acontecido há mais de dois meses.

No dia 29 de setembro, a prefeitura informou que havia realizado uma licitação para a escolha de uma nova empresa para prestar o serviço. Nesta quarta, as autoridades foram procuradas, mas até a publicação da reportagem não haviam retornado o contato.

Em nota, a Prefeitura informou que a “empresa que venceu a licitação para o serviço de coleta de lixo já está trabalhando e vem fazendo ajustes diários de malha, frota e logística de acordo com o que a fiscalização do município determina”.

Ainda segundo o comunicado, “em breve falhas pontuais como a relatada deverão estar solucionadas. Do ponto de vista geral, já houve uma grande melhora na coleta”, dizia a nota.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *