terça, 20 de outubro de 2020

Moradores de Maricá podem solicitar seguro-desemprego pela internet

A unidade presencial está fechada em função das medidas de restrição de funcionamento. Foto: Divulgação

Durante o isolamento social em razão da pandemia da Covid-19, os pedidos do seguro-desemprego do morador de Maricá podem ser feitos por e-mail à subdelegacia regional do Trabalho, em Niterói.

As solicitações devem ser enviadas através do endereço [email protected], onde o trabalhador deverá enviar seus dados e sua documentação. Anteriormente, o pedido era feito através do posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE), que fica na Rua Carlos Rangel, no Centro. A unidade, que é vinculada à Secretaria de Trabalho, está fechada em função das medidas de restrição de funcionamento.

No momento de solicitar o seguro, o procedimento é o seguinte: anexar fotos de um documento de identidade (RG, CNH ou outro), Carteira de Trabalho (páginas de informações pessoais e vínculos de trabalho) e do ofício, ata ou sentença judiciais, se for o caso.

No corpo do e-mail, deve constar o CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento do solicitante e um telefone para contato, além do número de CNPJ, CEI ou CPF do empregador.

Também deve ter a data de admissão e de demissão, a profissão, ocupação ou cargo do trabalhador, o número, data e UF da sentença, se houver. O assunto do e-mail deverá ser o nome completo do solicitante.

“A vantagem desse procedimento é que ele não depende de um agendamento prévio do serviço. Basta enviar os dados e aguardar o retorno no tempo necessário”, disse o gerente do SINE em Maricá, Lauro Grafanassi.

Publicada às 18h10

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *