quarta, 21 de outubro de 2020

Moradores de SG ignoram isolamento social em Alcântara

O bloqueio foi montado no início da Rua Raul Veiga. Foto: Marcelo Tavares

Apesar da Prefeitura de São Gonçalo ter anunciado um isolamento social mais rígido a partir desta terça-feira (12), em parte da Estrada Raul Veiga, em Alcântara, muitos moradores da cidade ignoram a medida.

Segundo a Guarda Civil Municipal, que atua no bloqueio, a movimentação de pedestres era grande na região desde as primeiras horas da manhã até o início da tarde do primeiro dia de reforço.

De acordo com um agente, que preferiu não se identificar, uma lanchonete foi obrigada a fechar as portas após ter sido flagrada com clientes consumindo no interior da loja.

A princípio, a prefeitura havia anunciado bloqueio total da via, mas acabou liberando a circulação de ônibus. O tráfego de outros tipos de veículos, no entanto, era desviado para a Rua Nestor Pinto Alves. Apesar da mudança, não houve relatos de lentidão no trânsito. 

Os bloqueios têm o objetivo de atender ao decreto municipal 118/2020, que determina o isolamento social rígido, com fechamento total de todos os estabelecimentos não essenciais, sendo vedado, ainda, que a população permaneça em vias e locais públicos até a sexta-feira (15). 

Óbitos por Covid-19

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, São Gonçalo registrou a 57ª morte por coronavírus nesta segunda-feira (11). Sete mortes pela Covid-19 foram informadas só na data.

Ainda segundo a SMS, ao todo, o município contabiliza 424 confirmados, 4.561 casos suspeitos e 467 descartados. 

Publicada às 14h05

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *