quarta, 20 de janeiro de 2021

Moradores de SG sofrem com falta de energia elétrica e calor

Moradores relataram interrompimento no fornecimento de energia elétrica em SG. Foto: Arquivo

Moradores de diversos bairros de São Gonçalo relataram falta de energia elétrica na noite desta terça-feira (28). Entre os locais afetados estava: Jardim Catarina, Pacheco, Nova Cidade, Guaxindiba, Santa Luzia, Santa Isabel, Trindade, Sacramento e Vista Alegre.

De acordo com a população, algumas regiões chegaram a ficar mais de duas horas sem energia. Foi o caso de Vista Alegre. A moradora do bairro, Rosângela Reis, relatou momentos de desespero com a filha pequena em casa.

“Tenho uma bebê em casa só chorando com esse calor! Tá difícil dormir!”, desabafou.

Em uma publicação nas redes sociais, outros moradores demonstraram indignação com o serviço prestado pela Enel e com a quantidade de ‘gatos’ que teriam em algumas localidades do município.

“Muita gente consumindo energia ao mesmo tempo e aí dá essa queda. Infelizmente os ‘gatos’ ajudam a ter essa falta de luz, além das fiações irregulares, fora do padrão. Só Jesus”, comentou Jefferson Maciel.

“A Enel quer que o povo pague luz, mas não colabora… Pagamos taxa de postes sem ter luz nas ruas, impostos abusivos, a emergência por falta de energia dura entre 4 e 12 horas, entre outros problemas”, disse Jean Lopes.

Um funcionário da Enel comentou em uma das publicações que teria acontecido um problema na Subestação Guaxindiba.

Procurada, a Enel, concessionária n pelo fornecimento de energia na região informou que uma falha na subestação de Guaxindiba, afetou o fornecimento de energia nas regiões mencionadas. A companhia reforça que o serviço já foi normalizado para todos os clientes ainda na noite de ontem.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *