sábado, 31 de outubro de 2020

Moradores de SG têm até abril para se cadastrar em unidades de saúde

Saúde, Plano, Home Care, Internação
População tem até abril para realizar o cadastro. Foto: Divulgação

Em dezembro de 2019, o Ministério da Saúde, através da portaria 3.263, instituiu ações para garantir o incentivo financeiro à Atenção Primária nos municípios. Para isso, a portaria estipula que até abril deste ano, 70% da população seja cadastrada nas unidades de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou 25 unidades de saúde para realizar o cadastro, que vai diretamente para o sistema do Governo Federal.

O cadastro é simples, rápido e basta que o usuário leve o cartão do SUS ou o CPF. Segundo a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues, caso o agente comunitário de saúde não tenha comparecido a residência, basta o morador se encaminhar para um dos postos de saúde selecionados.

“É fundamental que a população realize o cadastro nas unidades ou junto aos agentes comunitários de saúde da sua região. Um dos objetivos desse cadastramento é ampliar e fomentar um dos pilares do Sistema Único de Saúde que é a universalização do acesso a todos”, destaca a subsecretária.

A Atenção Básica é a porta de entrada para os usuários, onde realizam o primeiro atendimento e acessam os serviços especializados e toda a rede de Saúde. Todas as pessoas podem e devem se cadastrar, sobretudo o público prioritário: crianças, idosos e moradores de áreas com maior vulnerabilidade.

Quanto mais pessoas se cadastrarem, mais o município será beneficiado com verbas para a ampliação dos serviços e aperfeiçoamento dos processos de trabalho das Unidades de Saúde da Família.

Confira os locais de cadastro

Clínica da Família Dr. Euclides Zerbini, Arsenal; Clínica da Família Marambaia; Clínica Municipal Gonçalense Barro Vermelho; Clínica Municipal Gonçalense Mutondo; Polo Sanitário Hélio Cruz, Alcântara; Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina; Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Porto do Rosa; Polo Sanitário Rio do Ouro; Polo Sanitário Washington Luíz Lopes, Zé Garoto; Posto de Saúde Dr .Robert Koch, Porto da Madama; USF Ana Neri, Gradim.

USF Aníbal Porto, Monjolos; USF Armando Leão Ferreira, Morro do Castro; USF Barbosa Lima Sobrinho, Porto da Pedra; USF Doutel de Andrade, Maria Paula; USF Enfermeira Luiza de Marilac, Novo México; USF Getulio Vargas, Boa Vista; USF Jardim Alcantara; USF Josyandra de Moura Mesquita, Colubandê; USF Juvenil Francisco Ribeiro, Engenho Pequeno; USF Pastor José Marcos Alves, Lindo Parque; USF Raul Veiga; USF Santa Luzia; USF São Miguel.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Moradores de SG têm até abril para se cadastrar em unidades de saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *