domingo, 20 de setembro de 2020

Moradores pedem por obras na Estrada da Fazendinha, em Niterói

Morador da região fotografou a realidade da Estrada da Fazendinha na última segunda-feira (27). Foto: via Grupo Plantão Enfoco

O cenário de abandono na Estrada da Fazendinha, no bairro Badu, na Região de Pendotiba, em Niterói, tem causado revolta nos moradores da região que alegam sofrer com os extensos buracos e bolsões d’água ao longo da via, ainda necessitada de obras de pavimentação.

Na última segunda-feira (27), um morador do local fotografou o estado da rua, que mesmo com o tempo ensolarado, permanece coberta pela lama, complicando a passagem de pedestres e veículos.

Dez anos é o período que o morador Armando vem pedindo às autoridades uma melhoria para a rua. No entanto, segundo ele, sem sucesso.

“Infelizmente somos maltratados todos os anos por promessas de asfalto e urbanização, o que nunca acontece. Eles jogam aquela borra de asfalto e dizem que já vão asfaltar e nada. Ou dizem que já tem um ofício, mas não sabem quando foi e simplesmente ignoram”, lamentou.

Após inúmeras reclamações, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) da Prefeitura de Niterói respondeu aos moradores, por meio de uma rede social, que já encaminhou a solicitação de reparos da via para a equipe responsável.

O mototaxista Felippe Fernandes disse que, apesar de não morar no local, costuma levar passageiros até lá. Segundo ele, os moradores já estão cansados de velhas promessas sobre asfaltamento.

“Todo cliente fala que a rua consta na prefeitura como asfaltada, mas não é não. Faço viagem direto com os passageiros e clientes no mototáxi, fica ruim para eles que têm que acordar cedo para ir trabalhar, porque mesmo depois de dias sem chuva, a rua fica com bolsas de lama”, relatou.

Procurada, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que a concessionária Águas de Niterói está realizando a implantação da rede de esgoto no local. Após a conclusão dos trabalhos, será realizada uma vistoria na via.  

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

8 thoughts on “Moradores pedem por obras na Estrada da Fazendinha, em Niterói

  1. Também tem o problema no valao que quando chove muito alaga tudo inclusive na olegario alves a minha casa fica na beira do valao fico com medo de acontecer algo pior precisamos de uma obra urgente nesse valao .

  2. Ja moro a mais de 30 anos aqui na fazendinha. So temos promessas, pois o asfalto, nunca chegou! É uma luta diária enfrentarmos essa estrada toda até o ponto de ônibus todos os dias. Essa foto está mostrando a parte menos pior da rua. #lamentável

  3. amigo não moro neste bairro mais acho q vcs deveriam procurar o vereador Beto da Pipa q deve ter recebido muitos votos dos moradores deste bairro, a eleição tá chegando e c certeza ele deve aparecer p pedir voto e hora de dar o troco abs

  4. amigas não moro neste bairro mais acho q vcs deveriam procurar o vereador Beto da Pipa q deve ter recebido muitos votos dos moradores deste bairro, a eleição tá chegando e c certeza ele deve aparecer p pedir voto e hora de dar o troco abs

  5. Moro na fazendinha a mais de 30 anos,e é revoltante não ter um saneamento básico ver esgoto a céu aberto, quando está sol é muita poeira quando chove é lama não temos uma calçada, iluminação precária , nossas crianças não tem um lugar de lazer para brincar , mas toda época de eleição os vereadores aparecem .

  6. Há exatos 40 anos que estou na espera desse asfalto. E como percorrer até o ponto de ônibus de muleta ou cadeira de rodas? Tristeza esse abandono. Sem contar a quantidade de entulhos jogados que está dando fim a grande reserva florestal que hj quase não existe mais

  7. Moro na fazendinha a 38 anos e a situaçao e cada vez mais precaria estamos largados as traças muito triste isso estamos cansados de promessas e promessas e nada e feito …nem Uber quer entra cancela a corrida qnd vms pergunta eles alegam que muito buraco..seu prefeito precisamos de melhoria em nossa comunidade estamos abandonados

  8. Todo ano eleitoral aparece vários políticos prometendo mundos e fundos,e no final não fazem é nada.
    Beto da pipa,carlos macedo,entre outros mais,aí pra piorar,vem a prefeitura querendo tirar os moradores de suas residências alegando um milhão de coisas.
    Nunca tivemos alguém por nós, e acredito que não será hoje…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *