segunda, 17 de maio de 2021

Moradores protestam e fecham via após 24 horas sem luz em Niterói

Protesto fechou o trânsito nos dois sentidos da via. Foto: Lucas Benevides

Dezenas de pessoas realizaram uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (29), no Morro do Bumba, no bairro Viçoso Jardim, em Niterói, em razão da falta de energia elétrica há mais de 24 horas na parte alta da comunidade.

De acordo com os moradores da localidade, a falta de energia começou por volta de 9h desta quarta-feira (28), o que acabou prejudicando a vida das pessoas que moram na região. Durante o protesto, os moradores atearam fogo em sofás e fecharam os dois sentidos da Estrada Viçoso Jardim, principal via do bairro.

“Estamos há mais de 24 horas sem luz e sem informação sobre o retorno da energia. Várias pessoas aqui precisam de respiradores e isso afeta diretamente esses moradores”.

Carlos Eduardo de Carvalho, de 42 anos, comerciante

Policiais militares do Batalhão de Niterói (12° BPM) e agentes da Prefeitura de Niterói estão no local com o objetivo de liberar o trânsito na via. Após a chegada da PM, uma faixa da via foi liberada.

Procurada, a Enel informou que enviou uma equipe ao local para verificar o caso informado e a situação foi normalizada no inicio da tarde.

“A distribuidora esclarece que a região foi atingida por fortes chuvas durante madrugada de hoje (29), o que causou a interrupção de alguns clientes”, diz a nota.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');