domingo, 29 de novembro de 2020

Moreira Franco deixa prisão em Niterói

Ex-ministro Moreira Franco saindo da cadeia em Niterói. Foto: Anderson Justino/Colaboração

O ex-ministro de Minas e Energia e ex-governador do Rio, Moreira Franco, deixou o Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, em Niterói, na noite desta segunda-feira (25), por volta das 19h15. O político e o ex-presidente Michel Temer estavam presos desde a semana passada pela Força Tarefa da Lava Jato.

Moreira Franco, Temer e outras seis, pessoas presas na última quinta-feira (21), ganharam direito à liberdade após determinação do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Athié é relator do pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente.

A ordem da prisão, na semana passada, foi do juiz Marcelo Bretas da  7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, através de investigações relacionadas às obras da usina nuclear de Angra 3.

Michel Temer é o segundo ex-presidente do Brasil preso na Lava Jato. Já Moreira Franco é o quinto ex-governador do Rio preso pela justiça. Os ex-governadores Luiz Fernando Pezão e Sérgio Cabral foram presos em desdobramento da Lava Jato. O casal Rosinha Matheus e Antony Garotinho, foram presos em 2017 por crimes eleitorais.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *