domingo, 25 de outubro de 2020

Morre aos 87 anos o maestro Ermano Soares de Sá

Maestro com alunos do coral que regeu por cinco décadas. Foto: CEN/Arquivo

Será velado na tarde desta sexta-feira (12) no Cemitério Parque da Colina o maestro Ermano Soares de Sá, fundador do Coral do Centro Educacional de Niterói (CEN). Segundo familiares, Ermano faleceu serenamente aos 87 anos de idade em sua residência.

Ermano foi compositor e pianista de projeção internacional, com passagens pela Orquestra Sinfônica Brasileira e Conservatório de Paris. Nasceu em uma família de músicos em João Pessoa, na Paraíba e se formou na Escola de Música da UFRJ.

Foi em Niterói, contudo, que o músico prestou suas maiores contribuições como educador musical. Professor da rede pública municipal desde 1953, fundou o Coral do CEN em 1962.

O CEN lamentou, em nota, o falecimento do maestro. “O encantador de vozes silenciou. Faleceu o professor, músico, autor, mestre e maestro Ermano Soares de Sá. Ermano Soares de Sá levou o Coral a ter projeção internacional, formou centenas de músicos, instrumentistas e cantores e transformou em música a vida de muitas pessoas. Por mais de 50 anos o maestro Ermano exerceu com dignidade e amor seu papel.”

O velório acontece no Cemitério do Parque da Colina das 12h às 16h.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *