quarta, 28 de outubro de 2020

Morre Dr. Augusto Senna, médico e ex-vereador de SG

O médico estava internado no Hospital Estadual Alberto Torres. Foto: Rede Social

Morreu na noite deste sábado (23), o médico e ex-vereador de São Gonçalo, Augusto César Senna de Almeida, de 57 anos, em decorrência do novo coronavírus. Internado há três semanas, ele havia sido transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, na quinta-feira (21).

O médico já estava em estado considerado grave no Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto, antes de ser transferido. Augusto Senna foi vereador de São Gonçalo por dois mandatos e concorreu a última eleição em 2016, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PT do B).

Em 2012, ele pleiteou um cargo no Executivo, como vice-prefeito, na chapa com a então candidata Graça Mattos (PMDB). O médico também já atuou no município comandando a pasta da Saúde.

Ativo nas redes sociais, com diversos perfis, Augusto Senna costumava deixar mensagens de carinho para os amigos. Na última postagem feita pelo médico em uma de suas páginas, no dia 23 de março, o médico fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa, usando uma mensagem de esperança.

Augusto Senna é o terceiro médico vítima da Covid-19 nos últimos três dias em São Gonçalo. Na última quinta-feira (21), morreram o ortopedista Eduardo Vidoso, do Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), e o doutor Paulo Sampaio que atuava na Unidade Municipal de Pronto Atendimento (Umpa), no bairro do Pacheco.

O Prefeito de São Gonçalo e médico José Luiz Nanci, divulgou nota sobre a perda de colegas de profissão e funcionários da saúde que atuavam na linha de frente no combate ao coronavírus. 

“Lamentamos profundamente a perde de grandes profissionais da saúde para o Covid-19. Nos últimos três dias perdemos os médicos Augusto Senna, Paulo Sampaio e Eduardo Vidoso, pessoas queridas, amadas, defensores do SUS e muito humanas. Atualmente estavam atuando na linha de frente no combate ao coronavírus: Augusto Senna no recém criado Centro de Triagem no bairro Zé Garoto e na UMPA do Pacheco; Paulo Sampaio na UMPA do Pacheco; e Eduardo Vidoso no Pronto Socorro de São Gonçalo. Rezamos e oramos por eles e por todos os demais grandes profissionais que perderam as suas vidas no combate a este vírus. É importante que todos tenham consciência do quanto este vírus é perigoso para todos nós. Respeitem o decreto de isolamento social rígido. Fiquem em casa, usem máscara, se protejam, e que Deus nos proteja”.

José Luiz Nanci, Prefeito de São Gonçalo

Publicada às 22h12

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *