terça, 24 de novembro de 2020

Morre segunda vítima de explosão em loja de Niterói

bombeiros, incêndio, Niterói, loja de arma, Nit Army
Explosão aconteceu no último dia 28. Foto: Arquivo/ Pedro Conforte

O idoso Sebastião Erthal Neto, de 74 anos, que estava gravemente ferido após a explosão em uma loja de armas no Centro de Niterói, morreu na manhã desta quinta-feira (1º).

Sebastião foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, onde ficou internado até a tarde de terça-feira (29) até ser transferido para o Hospital Geral do Ingá. A unidade de saúde informou que ele não resistiu aos ferimentos.

A explosão, que aconteceu no segundo andar do estabelecimento, deixou cinco vítimas, mas duas não resistiram. Além de Sebastião, Alexandre Calvet Silva, de 53 anos, faleceu. Ele foi a óbito no mesmo dia do acidente, no HEAL. 

As outras três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo, e em seguida transferidas para outras unidades de saúde.

Willy Jonatan Monteiro e Maurício Torres foram transferidos na segunda-feira (28) para o Hospital de Clínicas de Niterói; e na terça-feira (29) o paciente Everton Gil Passos foi transferido para o Hospital Mário Lioni, em Duque de Caxias. Todos os pacientes apresentavam estado de saúde estável.

Interdição

A explosão aconteceu na segunda-feira (28) e o local foi interditado pela Defesa Civil. No dia seguinte (29), equipes do Esquadrão Antibombas e peritos da Polícia Civil coletaram material no estabelecimento.

“Nós contratamos um perito particular para entender o que aconteceu. Na quarta-feira (30) o agente particular realizou perícia na loja, mas o resultado ainda não saiu”, disse Marcelo Aidar, advogado do estabelecimento. 

Segundo Marcelo, a loja voltou a reabrir nesta quinta-feira (1º). 

“Só a parte de baixo está funcionando. O segundo andar é impossível de reabrir por enquanto, porque precisa passar por uma grande reforma”, disse. 

O caso segue sob investigação da Delegacia do Centro (76ª DP). 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *