segunda, 30 de novembro de 2020

Morre segundo paciente no hospital de Bonsucesso

Paciente morreu após a transferência. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso ocorrido (HFB) na manhã desta terça-feira ( 27), na Zona Norte do Rio, já deixa duas vítimas. Uma mulher de 83 anos, morreu no fim da tarde, após ser transferida. Ela estava com Covid-19 em estado grave.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, a mulher que ainda não teve a identidade divulgada, estava entubada, e por conta do fogo, foi transferida ás pressas para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da maternidade do HFB, onde teve uma infecção pulmonar.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio afirmou que ofereceu vagas em suas unidades de Saúde, profissionais e ambulâncias para transferências de pacientes do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), após incêndio.

Transferências

De acordo com a prefeitura do Rio, o Hospital de Campanha do município, no Riocentro, disponibilizou 64 leitos, sendo 50 de enfermaria e 14 de terapia intensiva, para pacientes transferidos. Nove ambulâncias (três básicas, duas UTI e quatro cegonha) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atuam nas transferências.

Pacientes foram transferidos. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Até às 17h30, 24 pacientes foram transferidos para as seguintes unidades de saúde da rede municipal:

Hospital de Campanha do RioCentro, Hospital Municipal Souza Aguiar, H.M. Evandro Freire, H. M. Ronaldo Gazolla, Hospital Maternidade Fernando Magalhães, Hospital Maternidade Maria Amelia Buarque de Hollanda, Hospital da Mulher Mariska Ribeiro e Centro de Emergência Regional do Leblon.

Ainda segundo a prefeitura, outras remoções continuam sendo realizadas e a SMS permanece com toda a rede de assistência preparada para receber pacientes transferidos do HFB.  

A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, e o subsecretário geral, Jorge Darze, estiveram no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), acompanhando as transferências e verificando necessidades dos pacientes internados na unidade.

A subsecretária de Regulação, Claudia Lunardi, coordenou pessoalmente as transferências dos pacientes.

Em nota, a Polícia Federal informou que já instaurou Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do incêndio e que ainda, que uma equipe de Policiais Federais foi ao local para início das diligências investigatórias, inclusive de perícia criminal.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *