terça, 26 de janeiro de 2021

Morre um dos feridos no incêndio em hospital de São Gonçalo

Um dos feridos acabou não resistindo e morreu no hospital. Foto: Pedro Conforte

Um pessoa morreu e outras três ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (24), véspera de Natal, no incêndio que aconteceu dentro do Hospital e Clinicas São Gonçalo, no centro da cidade.

De acordo com os bombeiros, equipes do 20° grupamento foram acionadas às 13h26 para o incêndio que teria começado no quinto andar do prédio. Além do combate ao fogo foi necessário recurso de ventilação para dar velocidade a retirada da fumaça do interior da unidade.

“Os funcionários pediram para a gente sair da visita, mas não deram detalhes. Só quando saímos que entendemos o que estava acontecendo”, contou o borracheiro Carlos da Silva, 51 anos, que visitava um paciente.

Segundo a direção do hospital, pacientes foram transferidos para outro andar e o incêndio já foi controlado. Um dos funcionários do hospital, no entanto, teria inalado fumaça e preciso ser transferido de ambulância para o Hospital Icaraí, em Niterói, que pertence a mesma rede hospitalar.

A identidade da vítima fatal, que morreu carbonizada, ainda não foi divulgada pelos bombeiros. Também não há informações sobre o que teria causado o acidente e a quantidade de leitos que funcionam no andar.

Marcelo dos Santos, soube da notícia pela imprensa e foi correndo para o hospital para saber informações da tia que foi internada na unidade, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“É preocupante para todo mundo, ninguém espera acontecer com um ente querido, mas graças a Deus não aconteceu nada com a minha tia”, disse.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) disponibilizou ambulâncias para dar apoio.

O caso será investigado pela Delegacia do Mutua (72ª DP) e ficará sob responsabilidade do Delegado Allan Duarte.

Chamas em hospitais

Tragédia em hospital particular deixou 11 mortos Foto: Tânia Rêgo / EBC

Em setembro de 2019, um incêndio no Hospital Badim, da rede D’Or, na Zona Norte do Rio, deixou 13 mortos, segundo confirmou a unidade hospitalar na ocasião. Em outubro desse ano as chamas também fizeram três vítimas fatais em outro incêndio, dessa vez no Hospital Federal de Bonsucesso. As mortes em decorrência do acidente foram confirmadas pelo Ministério da Saúde.

Publicado às 15h53 / Atualizado às 17h52

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *