quinta, 28 de janeiro de 2021

Mortes caem pela metade nas estradas do Rio durante réveillon

O motorista fluminense se mostrou mais prudente ao volante, reduzindo em 12% os acidentes nas estradas. Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou no início da tarde desta segunda-feira (4), o balanço nacional das estradas durante o feriado do Réveillon. No Rio de Janeiro, 2021 começou bem, com o motorista se mostrando mais prudente ao volante. Ao todo, houve uma redução de 12% dos acidentes no estado.

Quem pegou a estrada neste fim de ano dirigiu com a atenção redobrada e respeitou as leis de trânsito. Só no estado do Rio de Janeiro, houve uma redução de 13% dos feridos por acidente, além de 50% menos mortes. A comparação foi feita com os números referentes ao feriado de fim de ano de 2019, que ocorreu entre 28 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020.

Além da queda no número de acidentes, houve também diminuição da quantidade de autos de infrações. A maior redução foi no número de pessoas autuadas por dirigir sob efeito de álcool, com queda de 89%, seguido por dirigir sem o uso de capacete, com redução de 79% e transportar criança sem o uso da cadeirinha, com 71%.

Ao longo de todo o feriado, a fiscalização da PRF foi intensificada em todas as rodovias fluminenses, o que pode ser verificado no aumento de 22% do número de veículos recuperados. Já o número de pessoas detidas por cometer crimes de trânsito apresentou uma queda de 31%.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *