quinta, 26 de novembro de 2020

Motorista pode voltar a dirigir no Rio com CNH suspensa

Carteiras suspensas estão temporariamente autorizadas. Foto: Pedro Conforte/Arquivo

Os condutores que estavam com a carteira de habilitação suspensa poderão voltar a dirigir mesmo sem o curso de reciclagem, determinou o governo estadual do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (27).

No entanto, a medida vale apenas para quem já concluiu o tempo da penalidade previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A carteira de habilitação é suspensa por 12 meses quando o condutor atinge 20 pontos em infrações de trânsito, de acordo com a legislação de trânsito.

Isso ocorre porque, diante da pandemia do novo coronavírus, os cursos de reciclagem e exames de habilitação foram suspensos no estado.

Após o término das medidas de isolamento social, determina a portaria do Departamento de Trânsito do Rio (Detran) publicada nesta segunda-feira, a carreira dos condutores voltarão a ser suspensas.

A medida estava em avaliação pelo Detran nas últimas semanas. Para realizar o desbloqueio os motoristas podem buscar o documento nas unidades do Detran no Rio após agendamento.

O portal do Detran orienta o agendamento pelos telefones (21) 3460-4040 e 3460-4041, na capital, ou 0800 0204040 e 0800 0204041, para quem está no interior do estado.

O Detran foi procurado para informar quantos motoristas estão nesta situação do estado e se avalia aumento de risco de acidentes sem o curso de reciclagem, mas ainda não retornou.

Publicado às 12h20

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *