Motoristas desrespeitam limite de velocidade em Itaipuaçu

Moradores relatam que motoristas não respeitam limite de velocidade. Foto: Marcelo Tavares

Uma área residencial virou zona de perigo, principalmente para os pedestres: a Avenida Jardel Filho, antiga Avenida Dois, na localidade conhecida como Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu, Maricá. Isso porque os carros desrespeitam o limite de velocidade e chegam a passar de 100 km/h na via.

Os flagrantes são feitos diariamente pelos moradores, que informaram sobre a frequência alarmante dos acidentes no local, devido à pressa dos motoristas.

“Há alguns meses um carro correndo invadiu uma casa e atropelou um senhor. O idoso ficou internado por um bom tempo. Ontem [segunda-feira, 29] teve um acidente aqui, na esquina com a Rua 58, envolvendo um carro e uma moto. Meu filho tem sete anos e eu não posso nem pensar em deixá-lo brincando por aqui”, afirmou o mecânico de bicicletas José Jorge Pires, o Zeca, de 58 anos, que mora no local desde 1983.

Para que resolva o problema de limite de velocidade, os moradores estão planejando fazer um abaixo assinado para pleitear quebra-molas em todo o trajeto.

“O que percebemos é que a maioria das pessoas que correm aqui na via é moradora de outra cidade. É perigoso para todos, tanto para pedestres, quanto para os outros motoristas que podem acabar se envolvendo em um acidente”, emendou o aposentado Mário Neves, 77.

Morador há 16 anos do local, o comerciante Carlos Andrade, 34, disse que diariamente observa, através das câmeras de segurança, os veículos em alta velocidade passando pelas pistas.

“O bairro vai crescendo e a tendência é que isso aconteça. Porém, o crescimento tem que acompanhar a modernização. Há dois anos a avenida recebeu obras de melhorias e agora é necessário a colocação de sinalização”, explicou.

Procurada, a Secretaria de Transportes e Engenharia Viária de Maricá informou que vai enviar equipes ao local, nesta quarta-feira (1º), para avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis.

Publicada às 13h13 e atualizada às 19h

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

4 thoughts on “Motoristas desrespeitam limite de velocidade em Itaipuaçu

  1. Falta de respeito a pessoas é o que mais acontece por aqui. Além dos carros em alta velocidade a também moradores que andam com seus cães soltos e sem coleiras que atacam muitas pessoas que andam nas calçadas e também de bicicletas, quase causando a essas uma colisão com os carros. Ontem mesmo pude ver isso acontecer, próxima a rua 66, uma mulher com um cão, sem coleira, atacou uma senhora em uma bicicleta e essa quase colidiu com um carro. E essa não é a primeira nem a segunda vez que vejo isso acontecer.

  2. Bom dia!
    Toda Itaipuaçu está assim.
    Desrespeito com excesso de velocidade.
    Com estacionamento e por ai vai.
    Esperamos providências ha um bom tempo.

  3. E isso a prefeitura não ver, fica querendo mudar carro no estacionamento, essa prefeitura e uma zona, querem respeito mais não dão aos moradores do em época de eleição eles aparecem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *