Cidades

Motoristas enfrentam crateras em Itaipuaçu

Moradores de Itaipuaçu, distrito de Maricá, denunciam as condições das principais vias do bairro. Isso por conta dos veículos que acabam danificados por conta dos buracos.

Em uma das principais entradas do distrito, na Avenida Gilberto Carvalho, próximo a uma rotatória por exemplo, os motociclistas já começam a se deparar com obstáculos.

Falta de nivelamento no asfalto e buracos causam estresses diários aos motoristas. Foto: Ibici Silva

Poucos km à frente, já na Estrada de Itaipuaçu, um grande buraco próximo ao lote 04, na quadra 27, tem tirado o sossego dos moradores e comerciantes na localidade. Segundo eles, a vala já vai completar dois meses e nada de reparos.

Moradores colocaram pedras com o objetivo de alertar os motoristas. Foto: Ibici Silva

"A água que desce do valão vai acumulando no buraco, quando chove fica pior ainda. O pior é que atrapalha a vida da gente", afirmou Osmar Lesbane, morador do local há mais de 30 anos.

Um comerciante que não quis se identificar, ressaltou que já realizou diversos pedidos à Câmara de Maricá, mas mesmo assim não houve retorno.

"Acaba atrapalhando nossas vendas, os carros não conseguem passar aqui e dificulta para estacionar, até ocorrer um acidente grave, só assim eles vão dar atenção", desabafou o dono de um bar.

Procurada, a Prefeitura de Maricá não respondeu se há previsões de reparos no asfalto da região.

< Seminário de Habitação na próxima quarta em Maricá Mais de 300 veículos vão a leilão no Rio <