sábado, 31 de outubro de 2020

Mudanças em pontos de ônibus e de táxis em Niterói

Medidas entram em vigor nesta quinta-feira. Foto: Marcelo Tavares

Trânsito e pontos de ônibus em ruas de Niterói sofreram modificações. As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (28) e já estão em vigor.

Entre das alterações está o ponto de embarque e desembarque de passageiros de transporte coletivo, para linhas municipais e intermunicipais, na Rua Miguel de Frias, em Icaraí. O ponto será retirado da faixa adjacente à calçada do Clube Rio Cricket e colocado na Avenida Marques do Paraná, altura do número 360.

Já o ponto que ficava na Rua Doutor Celestino, no Centro, em frente ao número 42, foi extinto.

A Rua Princesa Isabel, no Bairro de Fátima, na região central da cidade, ganhou uma área de estacionamento de curta duração, no lado oposto ao número 23, na baia de reentrância. O período determinado é de até 15 minutos, com pisca alerta ligado.

Na Rua da Conceição, no Centro, o estacionamento, no trecho compreendido entre as ruas Visconde do Uruguai a Maestro Felício Toledo não será cobrado. Com isso, a Prefeitura institui área de estacionamento para uso dos cidadãos que demandem à Secretaria Municipal da Fazenda na Travessa Alberto Vitor, lado oposto aos números 14 ao 20, ao longo da via, no sentindo de circulação de veículos, de segunda à sexta-feira, das 7h às 20h, para três veículos.

Outro local que virou área de estacionamento foi a própria Travessa Alberto Vitor, lado oposto aos números 14 ao 20, ao longo da via, no sentido de circulação de veículos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, para três veículos. O estacionamento será para uso da Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle de Niterói (Seplag).

A partir desta quinta-feira, as oito vagas de estacionamento rotativo regulamentadas na travessa, no trecho compreendido entre as ruas Aurelino Leal e José Clemente, no lado direito do sentido de circulação, serão extintas.

A Prefeitura ainda instituiu área de estacionamento especial para uso da Fundação Municipal de Saúde, na Travessa Alberto Vitor, no trecho compreendido entre as ruas Aurelino Leal e José Clemente, no lado direito do sentido de circulação, ao longo da via, para três veículos.

Pontos de táxis

Novos pontos de táxis foram implantados em ruas de Niterói. Um deles foi na Rua Princesa Isabel, no Bairro Fátima, oposto ao número 23, na baia de reentrância, para três veículos.

Na mesma via, em frente ao número 45, terá outro ponto, em em sentido longitudinal, para cinco veículos.

A Travessa Alberto Vitor, também recebeu um ponto de táxi convencional, no trecho compreendido entre as ruas Aurelino Leal e José Clemente, no lado direito do sentido de circulação, ao longo da via, para cinco veículos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *