terça, 26 de janeiro de 2021

Mudanças no Natal Iluminado de Maricá para evitar aglomeração

A ação visa, também, que o Natal iluminado tenha abrangência maior ainda na cidade. Foto: Vinicius Manhães – Ascom Maricá

A preocupação com a segurança da população no âmbito da pandemia do novo coronavírus levou a Prefeitura de Maricá a modificar alguns aspectos do Natal Iluminado e Consciente da cidade.

Para evitar aglomerações onde se concentram as alegorias iluminadas, o prefeito Fabiano Horta (PT) decidiu, em reunião com as secretarias envolvidas na ação, nesta sexta-feira (18), redistribuir os enfeites natalinos.

A ação visa, também, que o Natal iluminado tenha abrangência maior ainda na cidade. Com isso, espera-se que as pessoas evitem se deslocar para os locais da programação, especialmente no Centro, que costumam atrair mais gente.

Sendo assim, a Árvore de Natal montada na orla de Araçatiba vai ser reposicionada no canteiro central da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na entrada do Parque Nanci. Outra mudança que ocorrerá será na adequação dos enfeites na Praça Tiradentes, em Araçatiba.

Para isso, serão recondicionados alguns trailers de lanches para liberar espaços, a fim de evitar aglomerações. Também será retirado o Papai Noel para ampliar a decoração que se estenderá ao longo dos quase 2km de orla de Araçatiba. 

“Na cidade de Maricá o monitoramento aumentou, os cuidados estão sendo redobrados e o projeto do Natal Iluminado e Consciente de Maricá, desde sua concepção, foi pensado na lógica de separar a decoração em espaços públicos amplos na medida em que as pessoas pudessem contemplar a decoração”, disse o secretário de Turismo, José Alexandre Almeida, acrescentando que não há mudança ou diminuição no projeto.

“Há uma adequação necessária para a proteção das famílias e pessoas que porventura se interessarem estar presencialmente nos espaços decorados”, afirmou. 

Os enfeites do pórtico de entrada também foram retirados e reposicionados na orla do Parque Nanci. Além do remanejamento das peças, Almeida solicitou que as pessoas contemplem a decoração em espaços mais amplos.

“Reforçamos para que as pessoas visitem os espaços mais amplos como Guaratiba e Parque Nanci. São áreas que comportam um público familiar e é importante que não se aglomere durante a visitação. Pedimos também que a população contemple, tire fotos e, principalmente, use máscaras”, enfatizou.  

Para dar mais segurança à visitação foram contratados 80 profissionais que atuam orientando os visitantes quanto ao distanciamento social, distribuem álcool em gel para a higienização das mãos, realiza a aferição da temperatura corporal e distribui máscaras de proteção para aqueles que não a estiverem usando. O Natal Iluminado e Consciente de Maricá teve início na última sexta-feira (11) e segue até o dia 31 de janeiro. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *