quinta, 21 de janeiro de 2021

Multa de trânsito pode ser parcelada no cartão

A medida foi divulgada nas portarias 5850 e 5897, ambas de 2020. Foto: Agência Brasil

O parcelamento de multas e débitos dos veículos já pode ser realizado junto a empresas credenciadas pelo Detran-RJ. A medida foi divulgada nas portarias 5850 e 5897, ambas de 2020, e permite que o pagamento possa ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito.

Além das multas e da taxa de licenciamento, outros débitos dos veículos também poderão ser parcelados nas mesmas condições, como o IPVA e o seguro Dpvat.

De acordo com o órgão, esta é mais uma alternativa para ajudar a população fluminense no período de pandemia e também é um aperfeiçoamento nas formas de pagamento, já que os débitos podem ser pagos em cartões de débito e crédito.

Para ter acesso ao serviço, basta entrar no site do departamento e escolher uma das empresas disponíveis. Há, também, totens para fazer o parcelamento em algumas unidades do Detran, como na sede, na Avenida Presidente Vargas, 817, Centro do Rio.

“Estamos atentos às necessidades da população e oferecer o parcelamento de débitos é uma forma de amenizar a situação financeira dos usuários”, explicou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

A operação chegou a ser feita no passado, mas havia sido suspensa há quase dois anos e vinha sendo discutida entre o Governo do Estado e o Detran para ampliar o leque de possibilidades de pagamento para os usuários. Já há empresas credenciadas junto ao Detran. Mais empresas interessadas em se cadastrar no Detran-RJ deverão estar devidamente homologadas junto ao Denatran.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *