sexta, 30 de outubro de 2020

Multidão para garantir anistia de dívidas em SG

Uma grande fila se formou antes das 6h desta quarta-feira (19) nos arredores do Partage Shopping, no Centro de São Gonçalo, para garantir a anistia de 100% nas multas e juros para IPTU e taxas em atraso, dos anos anteriores ao vigente. 

A iniciativa é uma ação da prefeitura em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e visa garantir meios adequados para resolução de conflitos judiciais e extrajudiciais, com o objetivo de recuperar créditos tributários e não tributários, inscritos ou não em dívida ativa.

Os atendimentos começaram às 9h e, segundo a coordenadora da Procuradoria Administrativa, Marcia Moreira, a expectativa era de distribuir 500 senhas todos os dias. Contudo, devido à grande procura por ser o último dia de atendimento, foram entregues 300 senhas a mais no local.

“Os últimos três dias são sempre os piores, porque as pessoas acham que o programa será prorrogado, deixando para resolver de última hora, com isso se desesperam”, contou.

De acordo com a multidão, enquanto o estabelecimento ainda estava fechado, a fila dava uma volta no quarteirão. No momento, o segundo e terceiro andares do shopping estão tomados pelas pessoas.

Multidão aguardando atendimento (Foto: Ibici Silva)

Quem chegou ao local às 7h, ainda não havia sido atendido às 11h, como foi o caso de Lourdes Galindo. Mas para ela a espera vale a pena, pois essa é a única maneira de quitar suas dívidas.

“Eu cuido das minhas netas durante a semana, então só pude me programar para vir no último dia mesmo. Eu até achei que o programa fosse ser prorrogado, já que tem muito interesse por parte da população em pagar a dívida de IPTU, além de ser um dinheiro que entra para o município. Mas já que não foi, eu dei meu jeitinho e vim! É uma oportunidade muito boa, sem o parcelamento com desconto, eu não consigo quitar”, afirmou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *