sábado, 05 de dezembro de 2020

Música ao vivo de volta e restaurantes até mais tarde em Niterói

Restaurantes poderão contar com músico ao vivo a partir do dia 15. Foto: Divulgação

As medidas de funcionamento dos estabelecimentos nos polos gastronômicos de Niterói passarão por mudanças, entre elas a volta da música ao vivo, a partir do dia 15. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), durante transmissão pelas redes sociais, na noite desta quinta-feira (8).

Segundo o chefe do Executivo, a decisão visa atender as reivindicações do setor gastronômico e incentivar o ramo cultural, que considerou um dos mais afetados pelas medidas restritivas causadas pela pandemia do novo coronavírus.

“Estamos acolhendo um pleito dos polos gastronômicos de Niterói, que é um setor muito relevante à economia. A gente observa que esse setor permanece muito ativo, porque temos um setor consciente, que está cumprindo os protocolos e empreendedor. Isso também é importante porque o setor da cultura é um dos mais atingidos pelas medidas de restrição adotadas no combate à pandemia”

O método de funcionamento dos restaurantes também sofrerá mudanças. De acordo com o prefeito, foi um pedido dos próprios empresários, acatado pelo gabinete de crise, uma vez que foi identificado que os protocolos estão sendo seguidos pelos estabelecimentos.

A primeira é em relação a ampliação do horário de funcionamento às sextas, sábados e vésperas de feriados. A partir deste sábado (10), portanto, o serviço já passa a funcionar até 2h nestes dias.

A segunda mudança é a respeito do distanciamento entre as mesas no interior do estabelecimento. O protocolo inicial previa uma distância mínima de dois metros. Com a atualização do decreto, passará a ser 1,5 metro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *