terça, 22 de setembro de 2020

Música e yoga na rede do Theatro Municipal de Niterói

“Yoga: Inspirando paz, expirando amor” transmite ensinamentos, por meio da música e de reflexões. Foto: Divulgação

O Theatro Municipal de Niterói será palco para uma live que vai transmitir a importante e necessária mensagem do amor e da paz nesta sexta-feira (4), a partir das 19h. O evento “Yoga: Inspirando paz, expirando amor” será conduzido pelo professor de yoga Carlos Henrique Viard Júnior e o grupo musical Emanamantra, liderado por Pedro Braga e Lúcia Bastos.

Por meio de mantras, músicas de elevada vibração e ensinamentos da tradição da yoga, a live vai ser uma oportunidade cheia de afeto e sensibilidade para que telespectadores reflitam sobre o amor e despertem para as mudanças necessárias para uma vida e um mundo melhores.

O evento também marca o lançamento do CD de mantras “Som Divino”, do Emanamantra, bem como da 3ª. edição do livro do professor Carlos Henrique, cujo título é o mesmo do evento.

A união de música e yoga não acontece por acaso. A música é a linguagem mais favorável para sensibilizar emoções e sentimentos, complementando de forma afetuosa os ensinamentos e reflexões da tradição do yoga. Dessa forma, a apresentação vai abordar diversos aspectos importantes para a promoção da paz, do amor e da espiritualidade de forma universalista, ou seja, comum a diferentes abordagens culturais ou religiosas.

Para assistir à apresentação, basta entrar nas redes do Theatro e da Cultura Niterói.

Realizadores

Carlos Henrique Viard Junior é professor de Yoga, autor dos livros “Yoga: Inspirando Paz, Expirando Amor”, “Nascemos para Amar” e do CD “Meditando”. É criador do Método de Atenção Plena, Pacificação Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Autoconhecimento (Mapadeva). Terapeuta Holístico, Profissional de Educação Física. Há mais de 20 anos facilita grupos de autoconhecimento, meditação e desenvolvimento pessoal. Ministra palestras em diferentes instituições religiosas, educacionais e empresariais.

Ensina a partir de uma abordagem universalista, clara e pragmática. Seguindo a linha de Sathya Sai Baba, encontra n’Ele inspiração para orientação de todas as suas atividades. Segue a visão elevada e consagrada do querido Professor Hermógenes.

O grupo Emanamantra nasceu em 2015, com Pedro Braga e Lúcia Bastos. Tocados pela beleza dos ensinamentos da cultura do Yoga, eles expressam, por meio da música, o sentimento universalista do Amor a Deus.

Além do CD “Som Divino”, que está sendo lançado no evento, o grupo conta com 4 CDs já gravados–Divino Ser, Emanamantra, Colorindo o Mundo e Sons de Luz, com músicas de autoria própria, mantras tradicionais, e também versões de algumas músicas. Participam periodicamente de satsangs, retiros de yoga, e outros eventos voltados para o autoconhecimento e a promoção do Amor e da Paz.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *