terça, 02 de março de 2021

Mutirão de 15 dias em Maricá

Obras foram retomadas na orla de Itaipuaçu. Foto: Ascom Maricá

A Prefeitura de Maricá, através da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), deu início na manhã desta segunda-feira (1º) a uma ação no distrito de Itaipuaçu. Cerca de 1.500 funcionários, mais de 50 caminhões e 20 escavadeiras formam o mutirão, que atuará na região por cerca de 15 dias, realizando serviços de capina, troca de iluminação, asfaltamento, drenagem, instalação de meio-fio e sinalização de ruas.

O prefeito Fabiano Horta acompanhou o início do mutirão e destacou a importância da ação para o distrito. “A ideia é que a gente possa ficar nesses 15 dias fazendo todo esse trabalho de limpeza, roçagem, de abrir passagens de água, ou seja, um mutirão de obras e de conservação que tem o objetivo de colocar a casa em dia em Itaipuaçu”, destacou.

Horta disse ainda que a pandemia de Covid-19 fez com que as demandas por serviços de conservação se acumulassem, mas assegurou que, com este tipo de ação, os problemas serão solucionados.

“Eu tenho certeza que com os funcionários que estarão aqui, homens e mulheres, trabalhando intensamente, vamos conseguir fazer com que Itaipuaçu ganhe uma nova imagem, ganhando esse caráter de zelada e cuidada, que é o objetivo do governo”

Nas orlas, o mutirão percorrerá do Recanto até o quiosque do Guga, onde o trator fará a limpeza da via e da margem do canal, além do recapeamento da Rua 1 ao Recanto, e a recuperação da iluminação da via. No Jardim Atlântico Leste e Central e na Estrada Velha de Itaipuaçu o mutirão fará a manutenção do meio-fio e drenagem, enquanto na esquina das ruas 36 e 44 está sendo executada a pavimentação e a finalização do estacionamento da quadra poliesportiva.

O aposentado João Ferreira Paz, de 72 anos, morador de Itaipuaçu há mais de 30 anos, disse que a mudança foi muito nítida.

“Devido a esse tipo de ação conseguimos ver a mudança, é muito importante manter, não adianta só fazer, por isso estou satisfeito”, contou.

Segundo a prefeitura, em Itaocaia Valley e no Bosque dos Flamboyants, o mutirão fará o nivelamento do solo no canteiro central, capina e roçada em todo o bairro. O Rincão Mimoso receberá a troca das cabeceiras das vias e nivelamento. A ação desta segunda-feira também fez o nivelamento das ruas 78, 79, 80, 81, 82, 84, 85, 86 e 90.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *