terça, 19 de janeiro de 2021

Mutirão de limpeza em São Gonçalo

Serviço percorreu diferentes bairros em São Gonçalo. Foto: Ascom SG

Um mutirão de limpeza e operação tapa buracos foi realizado, nesta segunda-feira (4), em diferentes pontos de São Gonçalo. A ação da prefeitura reuniu 200 servidores em quatro mutirões de manutenção e conservação.

“Conversei com o secretário de Desenvolvimento Urbano para que todas essas caixas de passagem, galerias e redes de esgoto fossem desobstruídas. Vamos trabalhar para minimizar o impacto dos grandes temporais que estão por vir e realizar as obras adequadas para solucionar os alagamentos em Neves”, disse o prefeito Capitão Nelson.

A ação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com apoio de agentes de trânsito e da Guarda Municipal. A escolha dos locais, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza, levou em conta a importância das vias em que as ações foram realizadas.

“Quem mora na cidade sabe a importância desses locais e, por isso, foram escolhidos nessa ação inicial. São vias de grande movimento e utilização”, disse.

A primeira ação foi realizada às margens da Rodovia RJ-104, no bairro Colubandê, e se estendeu até a chegada ao Alcântara. As intervenções, realizadas nos dois sentidos da via, contaram com operações tapa buracos, podas de árvores, varrição e também desobstrução de bueiros e bocas de lobo.

Outra ação de limpeza teve início na altura do Clube Tamoio, no Centro, e foi realizada até o bairro Paraíso, beneficiando toda extensão da Rua Jaime Figueiredo, a popular Rua da Caminhada, via tradicionalmente usada pela população para a prática de exercícios físicos. Além da varrição, foram realizadas desobstrução de galerias pluviais e podas de árvores.

A Rua Visconde de Itaúna, na altura do Viaduto do Gradim, também recebeu intervenções, com operação tapa buracos, desobstrução de bocas de lobo e caixas de areia.

O bairro de Neves, que historicamente sofre com enchentes em períodos de chuva, por determinação do prefeito, também foi priorizado nessa primeira ação.

Todos os servidores do 4° Departamento de Conservação e Obras (DCO)  foram demandados para a realização do trabalho, com limpeza de todas as caixas de areia e ralos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *