quinta, 28 de janeiro de 2021

‘Não vai ter’, garante prefeito sobre réveillon em Niterói

Faixa de areia não é permitida no horário da festa da virada. Foto: Ascom Niterói

O réveillon de Niterói vai contar com reforço na segurança na orla da zona sul da cidade, onde tradicionalmente acontece a festa da virada. A informação é do prefeito Rodrigo Neves (PDT) que reforçou nesta segunda-feira (21) que neste ano não haverá nenhuma atividade, como a tradicional queima de fogos em Icaraí.

Casas de festas, clubes, bares, restaurantes e quiosques terão que ser fechados às 18h no dia 31. Todos os eventos com cobrança de ingressos estão proibidos. “Não vai acontecer. Os estabelecimentos serão fechados no dia 31 às 18h”, disse.

Em transmissão pela internet, o prefeito explicou que no dia 31 a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na orla de Icaraí, não será fechada -ficando aberta para fluxo de veículos e contará com grande efetivo das forças públicas de segurança e Guarda Municipal para ações de fiscalização.

Rodrigo Neves ressaltou que a Guarda Municipal continuará orientando a população sobre a necessidade do uso de máscaras quando for preciso ir às ruas e que as equipes de fiscalização estarão verificando se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo os protocolos de higiene e de distanciamento social.

“Não é possível que a gente não tenha adesão, coerência e conscientização dos cidadãos sobre a gravidade desse momento”

Segundo Neves, os próximos dias serão determinantes para o mês de janeiro, no que diz respeito à pandemia.

“Nossa Guarda [Municipal] vai reforçar nos próximos dias fiscalização e multas para quem eventualmente estiver circulando sem máscara”

Pelas regras definidas no plano de transição em Niterói, as faixas de areia são permitidas apenas nos horários de 6h às 12h20 e 16h às 22h.

“Nossa orientação é que não haja nenhum tipo de evento neste final de ano que não seja o das famílias, com pessoas que já estão convivendo. Nosso objetivo é salvar vidas, evitar a disseminação do novo coronavírus. Reforço esse pedido para os niteroienses porque estamos observando um grande aumento do número de casos e óbitos na Região Metropolitana. O momento é de termos uma celebração de Natal simples, em família, evitando aglomerações”, observou o prefeito.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *