sexta, 04 de dezembro de 2020

‘Nas cinzas vencer’: Viradouro está pronta

Último ensaio da Viradouro foi marcado pela emoção (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

A Unidos da Viradouro realizou na noite desta terça-feira (26) seu último ensaio oficial antes do desfile do próximo domingo (3) na Marquês de Sapucaí. Com um público presente de quase três mil pessoas a agremiação garantiu que está 100% preparada para lutar pelo titulo do carnaval 2019. Os ‘monstros’ da Viradouro estão prontos para desfilar.

Marcelinho Callil é o presidente da escola (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

“A Viradouro está ressurgindo das cinzas e voltou a ser grande. É como diz o próprio enredo: ‘O brilho no olhar voltou’. Mas a verdade é que esse brilho no olhar sempre existiu no coração de cada viradourense. Esse brilho no olhar nunca deixou de existir e agora ele está mais forte do que nunca”, garantiu o presidente da agremiação Marcelo Calil Petrus Filho, conhecido como Marcelinho Calil.

No posto de rainha da bateria desde 2014, Raíssa Machado garantiu que não só ela, mas toda a escola está preparada para encarar dois dias – domingo (3) e sábado (9) no desfile das campeãs – no sambódromo.

“A gente já vem se preparando há tempos para esse carnaval. A escola está muito unida. Dá pra ver no olhar de cada um dos componentes esse desejo de ganhar. Eu me preparei para desfilar por dois dias e tenho certeza que irei desfilar. A Viradouro nunca deixou de acreditar nesse sonho”, disse Raíssa.

Raíssa Machado é a rainha da bateria desde 2014 (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

Dez anos depois Moacyr da Silva Pinto, ou melhor Mestre Ciça, volta a comandar a bateria Furacão Vermelho e Branco e em grande estilo. Ciça garante que grandes surpresas serão apresentadas durante o desfile.

“A escola teve seus problemas do passado, mas o brilho no olhar de cada componente nunca se apagou. Tem muita coisa boa que iremos apresentar durante o nosso desfile. A comunidade pode se preparar que vem surpresa e muita emoção pela frente”, ressaltou.

Depois de dez anos, o mestre Ciça volta a comandar a bateria Furacão Vermelho e Branco (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

Visivelmente emocionado, o intérprete ou puxador de samba, como muitos gostam de falar, Zé Paulo Sierra contou do seu propósito para o desfile no próximo domingo.

“Até lá – domingo – eu preciso segurar a onda da emoção. Eu estou muito focado para o próximo domingo. É só olhar em volta e ver que não tem como a emoção não tomar conta de cada um de nós. Eu vou extravasar no fim do desfile. Que nosso carnaval seja vitorioso”, disse.

Zé Paulo Sierra é quem irá puxar o samba enredo da Viradouro (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

Com o enredo ‘Viraviradouro!’, do carnavalesco Paulo Barros, a Unidos do Viradouro será a segunda agremiação a desfilar no domingo de carnaval, entre 22h20 e 22h30.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *