quinta, 28 de janeiro de 2021

Natal sem 13º para funcionários do Azevedo Lima

De acordo com as denúncias, a direção da unidade não sabe informar quando o décimo terceiro será depositado. Foto: Wallace Rosa

Sem pagamentos do 13º salário, de insalubridade e com férias atrasadas, funcionários do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), localizado no Fonseca, Zona Norte de Niterói, vivem momentos de preocupação e incerteza.

De acordo com as denúncias, a direção da unidade não sabe informar quando os valores serão depositados.

“Eles [a direção] só falam que não têm dinheiro. O Natal vai ser muito ruim, já foi um ano difícil. Quem trabalha na linha de frente está saturado, a gente conta com esse dinheiro. As pessoas estão passando necessidade”, contou uma enfermeira que prefere não ser identificada.

Segundo outra funcionária, “a única informação que deram é que talvez o pagamento do mês de janeiro seja adiantado e o 13º seja pago no ano que vem, mas sem uma data prevista”. Além disso, profissionais também relatam que a falta de remuneração de insalubridade acontece desde o início da pandemia.

“É um absurdo, estamos exaustos, perdemos familiares, perdemos vários colegas de trabalho, é muito difícil. Só estamos querendo o nosso direito”, desabafou uma das denunciantes.

Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclareceu que o repasse foi feito ao Instituto Sócrates Guanaes (ISG), responsável pela administração da unidade, no dia 15 deste mês.

A equipe de reportagem tentou contato com a Organização Social (OS) para esclarecimentos, mas sem sucesso.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *