sexta, 30 de outubro de 2020

Navio da Ciência atraca em Niterói

Alunos de todo o município poderão visitar o navio. Foto: Ascom/Divulgação

O Navio Escola Ciências do Mar III atracou na manhã desta quinta-feira (20) na Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil, na Ponta D’Areia. A embarcação, cuja gestão foi cedida à Universidade Federal Fluminense (UFF), proporcionará experiência prática de ensino e pesquisa embarcada para alunos, professores e pesquisadores das universidades do Sudeste do Brasil.

Através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Niterói e a universidade, ficará disponível para visitação de alunos das escolas do município visando criar uma cultura do mar.

O Ciências do Mar III tem 32 metros de comprimento e está equipado com dois motores de 450 BHP de potência, podendo atingir velocidade de cruzeiro de até 10 nós, com autonomia para 15 dias no mar.

A embarcação possui também três laboratórios, guinchos oceanográficos e geológicos, central de tratamento séptico e alojamentos com capacidade para até 18 pesquisadores e tripulação. Além disso, o navio terá outros equipamentos científicos, sendo parte deles instalados ainda no estaleiro cearense e outros após a entrega oficial à UFF.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *