sexta, 22 de janeiro de 2021

Niterói acelera abertura de vagas nos cemitérios

Niterói acelera abertura de vagas no cemitério do Maruí. Foto: Ibici Silva

A Prefeitura de Niterói iniciou em caráter emergencial a instalação de mais 352 gavetas no Cemitério do Maruí, o maior cemitério da cidade. A medida visa suprir a eventual demanda por vagas na pandemia do novo coronavírus, de acordo com o governo municipal.

Os nichos foram contratados por R$ 755,5 mil, de acordo com extrato do contrato no Diário Oficial desta quinta-feira (16). A instalação, que já começou, deve estar concluída em até dois meses.

A última ampliação no cemitério, localizado no bairro Barreto, na Zona Norte, havia sido em 2017, quando o local recebeu mais 2 mil nichos e 700 gavetas. Ao longo do último ano, o governo municipal reformou as capelas do Maruí.

O cemitério de São Lázaro, em Itaipu, na Região Oceânica, recebeu uma nova capela e fachada. O cemitério está recebendo 160 novas gavetas.

A Secretaria Municipal de Obras (SMO), que adminsitra os três cemitérios municipais, prevê licitação para reforma do cemitério de São Francisco com ampliação de gavetas e nichos.

Velórios restritos

Por orientação do Ministério da Saúde, a Fundação Municipal de Saúde de Niterói determinou regras para velórios durante a pandemia

“Todos os profissionais de saúde e das funerárias devem utilizar equipamento de proteção individual e seguir medidas de higiene; o veículo que transporta o corpo deve passar por limpeza e higienização periódicas; o caixão deve permanecer fechado e passar por limpeza externa; o velório deve ser restrito aos familiares e em pequeno número” informou a Prefeitura.

Publicado às 13h. Atualizado às 18h16.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Niterói acelera abertura de vagas nos cemitérios

  1. Minha mãe fez 3 anos de falecida, liguei pra fazer a exumação disseram que sem previsão, pois estão com poucos funcionários e com horário reduzido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *