terça, 27 de outubro de 2020

Niterói amplia cercamento eletrônico para combater crimes

Serão 17 novos equipamentos instalados em sete novos portais nas áreas limítrofes de Fonseca, Barreto e Venda da Cruz, na Zona Norte. Foto: Divulgação – Prefeitura de Niterói

Em Niterói, o sistema de cercamento eletrônico com câmeras inteligentes, que permite identificar placas de veículos e cruzar dados para que eles sejam rastreados pela Polícia, será ampliado em 25%. O anúncio foi feita pela Prefeitura no final da tarde deste domingo (15).

Serão 17 novos equipamentos instalados em sete novos portais nas áreas limítrofes de Fonseca, Barreto e Venda da Cruz, na Zona Norte. Operando desde maio com 70 câmeras, a estrutura já contribuiu para recuperar 113 veículos.

O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e o cerco eletrônico total são ferramentas que possuem uma função importante e estratégica no município, contribuindo de maneira central para a redução dos índices de criminalidade. Em 2020, o sistema será ampliado e terá identificação facial.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *