domingo, 29 de novembro de 2020

Niterói amplia volta às aulas para 2º ano do ensino médio

Alunos do 2º ano também voltarão às aulas. Foto: Marcelo Tavares

A volta às aulas presenciais em Niterói será ampliada para alunos do 2º ano do ensino médio, a partir desta terça-feira (20). De acordo com o prefeito Rodrigo Neves (PDT), a medida valerá a princípio para oito escolas privadas da cidade, que assinaram um termo de compromisso para cumprir os protocolos sanitários vigentes e manter o ensino híbrido nas unidades.

Segundo Neves, a decisão atende aos critérios do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela Prefeitura de Niterói junto com a Defensoria Pública e o Ministério Público do Rio. O compromisso foi firmado após a Justiça embargar a aplicação do ‘plano piloto’ de retorno das atividades escolares para todas as séries do ensino médio, anunciado por Neves, no dia 17 de setembro.

“Temos até o momento apenas oito escolas particulares retomando as atividades presenciais combinadas com um modelo híbrido, não presencial, que precisa continuar sendo ofertado. Nessas escolas, que assinaram o termo de adesão, com protocolos rigorosos que tenho certeza que nenhuma outra cidade do Rio de Janeiro tem, podem retomar a partir de amanhã com muita responsabilidade, muita segurança, as atividades de segundo ano do ensino médio”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Niterói chegou a impetrar um recurso para barrar a suspensão liminar da volta às aulas, mas recuou para firmar o TAC. Portanto, no último dia 5, apenas estudantes do 3º ano do ensino médio voltaram a ter aulas presenciais em Niterói.

Nesta segunda-feira (19), o retorno das atividades escolares na cidade atingiu também alunos da rede estadual. A medida foi anunciada pelo secretário de Educação do Estado, Comte Bittencourt, no dia 9 de outubro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *