segunda, 28 de setembro de 2020

Niterói cai duas colocações em Índice de Desenvolvimento Municipal

Em estudo publicado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), na última quinta-feira (28), Niterói sofreu uma queda de duas posições no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). O município ficou em 9º lugar no ranking, que teve como base dados oficiais de 2016, alcançando 0.7784 pontos. O resultado é conceituado como um desenvolvimento moderado. No último ano do levantamento, que aconteceu em 2015, a cidade ficou em 7º lugar.

De acordo com a Firjan, o retrocesso de alguns municípios ocorreu em virtude da crise econômica que teve início em 2014. O índice avalia as áreas de Educação, Emprego e Renda e Saúde, analisando, por exemplo, as educações infantil e fundamental, além da atenção básica em saúde.

A pesquisa monitora todas as cidades brasileiras e a pontuação varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o seu desenvolvimento. A avaliação de 0 a 0,4 significa baixo desenvolvimento; de 0,4 a 0,6, desenvolvimento regular; 0,6 a 0,8, desenvolvimento moderado; e de 0,8 a 1, alto desenvolvimento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *