quinta, 28 de janeiro de 2021

Niterói capacita agentes públicos para abordagem especializada

O curso vai capacitar 33 agentes públicos, sendo 16 do Samu e 17 Guardas Municipais. Foto: Divulgação

A Secretaria de Municipal de Políticas de Drogas promoveu, nesta quinta-feira (26), uma capacitação sobre transtornos mentais e comportamentais com direcionamento na abordagem dos agentes públicos. A abertura ficou a cargo do Secretário de Políticas Sobre Drogas, Fábio Domingos. Nesta sexta (27), a capacitação continua com visitas às instalações da base do Serviço de Atendimento Municipal de Urgência (Samu), no Fonseca, e ao Caps AD da Alameda.

O curso vai capacitar 33 agentes públicos, sendo 16 do Samu e 17 guardas municipais, obedecendo às normas de distanciamento. O evento tem o apoio da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Saúde Mental. A capacitação acontece na Cidade da Ordem Pública, no Barreto.

O objetivo é fazer com que as equipes do Samu e da Guarda Municipal obtenham informação que ajude a lidar com as diversas situações do cotidiano no atendimento ao cidadão, principalmente no que se refere à doença mental e transtornos por uso de álcool e outras drogas.

Além disso, tem a intenção de fazer a interação entre os servidores de atividades que são diferentes, mas complementares, em busca de um atendimento mais unificado e conhecimento entre as muitas atividades dos órgãos municipais.

Entre os assuntos que foram tratados estão “sofrimento psíquico e a rede de atenção psicoassistencial”, “crises e pessoas em situação de rua: como cuidar?” e abordagem assertiva do tentante de suicídio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *