sexta, 22 de janeiro de 2021

Niterói chega a 10 mortos por novo coronavírus

Niterói chegou a marca de dez óbitos pela doença. Foto: Pedro Conforte

O município de Niterói chegou a 10 mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (14), de acordo com o boletim atualizado da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Ao todo, o estado já registra 3.410 casos confirmados e 224 óbitos pela doença. Há ainda outras 121 mortes em investigação.

Desta forma, em menos de 24 horas, três novas mortes foram registradas em Niterói. Isso porque na noite de segunda-feira (13), o prefeito Rodrigo Neves anunciou o óbito de um idoso, de 90 anos, após duas mortes anunciadas mais cedo pelo Estado. Morador do Fonseca, segundo a Prefeitura, ele apresentava histórico de hipertensão e cardiopatia.

Os óbitos relacionados pelo Estado, nesta terça-feira (14), se referem a dois homens idosos, de 76 e 84 anos. O bairro em que as vítimas moravam e o histórico de saúde delas ainda não foram divulgados. O prefeito de Niterói deverá fazer um novo pronunciamento na noite desta terça para atualizar o boletim municipal com informações detalhadas.

Estado

Do último boletim divulgado até a atualização desta terça-feira (14), o estado registrou 42 novos óbitos por novo coronavírus, totalizando 224. Além de Niterói, o estado confirmou as mortes divulgadas pelas prefeituras de São Gonçalo e Itaboraí, na noite de segunda-feira (13).

Desta forma, os óbitos estão distribuídos nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 140
Duque de Caxias – 20
Niterói –10
Nova Iguaçu – 8
Volta Redonda – 6
São Gonçalo – 5
Itaboraí – 4
Belford Roxo – 3
Maricá – 3
São João de Meriti – 3
Iguaba Grande – 2
Itaguaí – 2
Mangaratiba – 2
Rio Bonito – 2
Rio das Ostras – 2
Arraial do Cabo – 1
Barra Mansa – 1
Bom Jesus de Itabapoana – 1
Cachoeira de Macacu – 1
Macaé – 1
Magé – 1
Mesquita – 1
Miguel Pereira – 1
Petrópolis – 1
Queimados – 1
Resende – 1
Tanguá – 1

Brasil

Os números do país também continuam crescendo. De acordo com o boletim divulgado, nesta terça-feira (14), pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 25.262 casos confirmados de Covid-19 e o número de óbitos chegou a 1.532. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *